sábado, 28 de março de 2009

Guiné-Bissau lança site para promover o turismo no país

da Lusa, em Bissau

O governo da Guiné-Bissau lançou oficialmente nesta terça-feira, com o apoio da organização holandesa SNV, o site www.minturgb-gov.com, dedicado ao turismo no país e a potenciais investidores internacionais.
"Este portal eletrônico dedicado ao turismo proporcionará o interesse dos turistas internacionais e da própria diáspora guineense na descoberta da realidade turística nacional", afirmou a ministra do Turismo e Artesanato, Lurdes Vaz, na cerimônia de apresentação oficial da página.
Divulgação
Área das ilhas Urok, em Guiné-Bissau, foi declarada integrante da reserva da biosfera pela Unesco no ano de 1996
"Nessa perspectiva, servirá também de instrumento potencializador de investimentos internacionais pois disponibiliza ao investidor o essencial das informações que possam contribuir na sua atração", frisou a ministra guineense.
Segundo a responsável pela pasta do Turismo na Guiné-Bissau, o site servirá igualmente para "incrementar o desenvolvimento econômico, promover o progresso social e lutar contra a pobreza".
No site, os interessados em viajar ou investir na Guiné-Bissau encontraram informações geográficas sobre o país, cultura, parques naturais, ofertas turísticas e um guia de hotéis, restaurantes, farmácias e clínicas.
Divulgação
Arquipélago de Bigajós é um dos principais atrativos turísticos de Guiné-Bissau, que recebe cerca de 15 mil turistas anualmente
A página na internet disponibiliza também os contatos do Ministério do Turismo de Guiné-Bissau.
De acordo com os dados mais recentes, disponibilizados on-line na página do Ministério do Turismo, entraram em 2007 no aeroporto Osvaldo Vieira, na cidade de Bissau, cerca de 15 mil turistas. Metade desse fluxo é de africanos.
A SNV é uma organização de origem holandesa dedicada ao desenvolvimento e, nos países lusófonos, já tem projetos em curso em Moçambique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário